domingo, 23 de junho de 2013

JORNALISTA NÃO É BANDIDO


O belohorizontino viu hoje com perplexidade a sua amada cidade ser vitima de ataques terroristas durante as manifestações que aconteceram na cidade. E você deve estar pensando agora: - Que coisa, foi mesmo um atentado terrorista o que passamos hoje.  Pois é! Mas não é isso que eu estou pensando. O que veio a minha cabeça foi: VOCÊS SÓ VIRAM ISSO TUDO PORQUE ALI, TINHAM PROFISSIONAIS, MUITOS DELES OU A MAIORIA MAL REMUNERADOS, CORRENDO VÁRIOS RISCOS, PARA CUMPRIR O DEVER QUE ELE ESCOLHEU PARA A SUA VIDA, O DE LEVAR A INFORMAÇÃO A SOCIEDADE.

Vocês manifestantes terroristas, também conhecidos como bandidos, deveriam nos agradecer não nos ameaçar com facas e bombas.  Vocês só estão agora em suas casas se vangloriando pelos crimes cometidos, porque estávamos lá, garantindo que a policia não os trucidassem e eles tinham todo o direito de faze-lo, porque o que vocês fizeram hoje foi uma barbárie digna de colocar inveja a qualquer talibã.  Hoje vocês tomaram tiro de bala de borracha e não de munição letal, porque tinha um jornalista garantindo as suas patéticas existências.

Não se esqueça seu marginal, quando a polícia te cerca quando você faz merda, tipo sequestro, assalto assassinato, a sua primeira solicitação é que a imprensa esteja no local de onde você está encurralado.

Quando você vai preso, porque a cadeia é o seu lugar e rebeliões acontecem, quem garante que a polícia não coloque fogo no presídio e te alivie do fardo de ser quem você é? Somos nós da imprensa.

Quem denuncia corrupção, dinheiro na cueca, falcatruas e pilantragens dos políticos safados que corrompem o nosso país? Somos nós, os jornalistas. E Sabe quem fica “queimado” e correndo riscos por denunciar esses canalhas? É amigo, é o jornalista.
 

Não temos que ser incinerados em favelas, não temos que tomar tiro em manifestações, ou você acha que gostaríamos de estar no meio daquela guerra em pleno sábado? Não temos que ser perseguidos por políticos, policiais nem por ninguém! Estamos trabalhando. 

Ok concordo! Assim como toda profissão temos os bons profissionais e os maus profissionais e se você não concorda com o trabalho de um ou outro, a coisa é mais simples do que você pode imaginar. Não precisa agredir, basta não dar audiência.

Não gosta de determinada emissora? É fácil, mude o canal, não precisa ir para a porta da empresa A ou B depredar. Pode ter certeza, ali dentro está cheio de trabalhador, pai de família, é uma sacanagem você fazer isso.

Hoje eu to PUTO e entendo a raiva que ontem nossos médicos passaram com o pronunciamento da senhora presidenta, não se trata um profissional assim. Merecemos respeito.

Se você não quer ser uma noticia ruim, não cometa crime, não seja bandido, estelionatário, corrupto, vagabundo, pilantra. Faça o bem e te garanto, vamos estar lá para cobrir sua benfeitoria.

Gostaria de fazer um pedido. Na quarta, dia 26 que as pessoas de bem fiquem nas suas casas, teremos outros dias para manifestar, deixem os bandidos nas ruas. Assim a polícia pode fazer seu serviço com segurança de não machucar nenhum cidadão inocente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário